Morretes

Morretes é uma cidade super fofa do interior do Paraná.

Tive o prazer de conhecer nessa minha vida de estar sempre indo a Curitiba. Amo. :-)

Já tinha ouvido falar, e o que sabia era que dá pra ir de trem e que era lindo. 


Mas o namorado ansioso e agitado jamais aguentaria ficar 4 horas num trem e fomos de carro mesmo. O que, olhando pelo lado positivo, também foi ótimo e conhecemos a estrada mais linda do Brasil: a estrada da Graciosa. 

Não tem esse nome à toa, gente. Realmente condiz com o nome essa estrada. Muito charmosa e linda!! Vale a pena. São 33 km calçados de paralelepípedos e com muitas, mas muitas, curvas sinuosas. Embelezando este cenário, temos muitas encostas floridas, mirantes, cachoeiras e árvores lindas.

O ideal é em ir em dias de sol, pois com neblina você não consegue ver todo encanto dessa paisagem. 


Chegando lá, é uma cidadezinha típica do interior, bem cuidada, com praça e muitas lojinhas e barraquinhas de artesanato e comidas. Indo lá, você tem que comer o famoso barreado. Não é nenhuma iguaria gastronômica, mas já que está lá aproveite para fazer o passeio turistão e comer esse prato típico. 



















Depois fomos na linha de trem ver o trem chegar porque neste dia, o trem atrasou 8 horas devido a uma avaria no caminho. Gentemmm!!! Ainda bem que não fomos de trem neste dia. Hahahahahaha ver as pessoas chegando famintas e cansadas me fez agradecermos termos ido de carro mesmo. Kkkk



As construções são típicas do interior mesmo como vocês podem ver:

Mais fotos da cidadezinha fofa.




Já viu que deu pra descansar, né? Até o cãozinho não resiste. hahahhahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário